quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Mário Reis - Biografia / Info






Caldas da Rainha é um centro cerâmico de referência, em que as origens cerâmicas remontam a finais do séc. XV através da produção de peças de olaria.
Nascido em 1971, desde muito cedo que me familiarizei com a cerâmica. Embora seja descendente de uma família de oleiros em que cinco gerações se dedicaram a essa arte e tenha crescido ligado a uma tradição já secular, tive necessidade de procurar novas soluções expressivas, procura essa que será sempre interminável.
Utilizo geralmente o grés nos meus trabalhos e decoro-os usando uma variedade de métodos antes de sofrerem uma primeira cozedura, tais como desenho directo ou a adição de elementos realizados na roda de oleiro como parte integrante do trabalho. São utilizados vidrados e efectuada uma segunda cozedura, formando um jogo de cores que cobrem totalmente ou parcialmente as peças. Gosto de manter a simplicidade e a beleza do barro contrastando com a textura e o colorido dos vidrados. Em muitos casos combino com a cerâmica outros materiais orgânicos como a madeira e não orgânicos tais como metais e vidro transformado através de fusão.

Veja mais..... PORTFOLIO

Nenhum comentário: